sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dificuldades



Quanto mais o tempo passa, mais vão aparecendo dificuldades! Quando somos bebês a dificuldade aparece para darmos o 1° passo e assim caminhar. Quando crescemos mais um pouquinho vem mais outras dificuldades como criar responsabilidades, sermos comportados, educados... Quando se chega na adolescência, aí é que as dificuldades pioram... Porque tu tem que ter o dobro da responsabilidade que tinha quando era apenas uma criança. Daí aparecem os primeiros amores platônicos, que torna tudo tão sofrível e bonito.


Passando essa fase, chega a que tu sai daquele "mundinho complicado" que quase ninguém te suporta e tudo que tu faz que não é certo eles dizem que é por conta da transição que tu ta sofrendo na puberdade, chega a fase que tu sente uma dificuldade que tu já mais sentiu antes... Passar no vestibular! Nossa... a responsabilidade fica o triplo do que era antes! E tu tem que confiar em si mesmo, estudar e PASSAR! Porque senão vão ficar jogando na tua cara que tu não soube superar essa dificuldade por pura brincadeira!

Quando tu passa no vestibular tudo se torna mais fácil... lógico que existem exceções! Mas a dificuldades não param por aí. Quando tu entra na universidade surgem ainda mais obstáculos! E chega o momento que tu tem que encontrar um emprego porque tu não aguenta mais importunar teus pais, já que eles sempre te deram de tudo! E tu sente que não quer mais ser um fardo... Também tu quer alguém que fique contigo, mas tem medo... Medo de tua família não aceitar, medo de não dá certo, medo dele não ser quem tu estavas pensando!

E quando se passas por todas essa dificuldades... vem mais outras e outras!
Porque se não tivesse dificuldades a vida não era vida. Só aí que tu percebe o que te dá força e coragem pra enfrentar tudo, é o amor de Deus... E que nada é impossível quando se tem Ele junto de ti!

Dificuldade não é dificuldade se não for vida, e vida não é vida se não tivermos Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário