quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Não me ligue, me abrace...


"Abraço aproxima distâncias, confirma ausências, abraço atrai. Abraço aconchega, aninha, conforta, conforma. Abraço é reforma íntima. É força de expressão em forma de amor universal: podemos abraçar qualquer pessoa, em qualquer ocasião. No aniversário de 1 ano, no enterro, no carnaval. Na bebedeira, na sobriedade, na tristeza, na alegria, té na raiva, se passar despercebido. Abraço desconserta, revigora, une. Abraço forte, abraço leve, abraço de urso e à toa. Abraço pra quem quer, abraço pra quem pode, abraço pra quem der e vier. "

sábado, 23 de janeiro de 2010

Aprendendo com o lado bom e o ruim da situação!

Saiu o resultado da UFPI... e eu não passei! A decepção não foi tanta porque já tinha passado na UESPI e também já esperava por esse resultado! Eu queria muito curso de Serviço Social, mas Deus sabe o que faz! Não era a minha vez! A sensação de não passar no vestibular é muito ruim! O bom foi que provei da sensação boa também neh?! =D Fiquei muito triste por uns amigos meus que não passaram nem em uma e nem na outra... e o pior é que nessas horas a gente não sabe se falar com a pessoa vai adiantar algo. É uma situação meio que constrangedora! Por outro lado fiquei estupenda de felicidade ao saber que outros amigos tinham passado! Muito bom! O gostinho da vitória não tem comparação! A vida é uma caixinha de surpresas! Hoje você ganha, amanhã você perde... hoje você chora, amanhã você rir... E às vezes quando tudo dá errado em nossas vidas acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tivesse dado tudo certo. Assim você vai aprendendo aceitar suas derrotas e vai se fortalecer com elas para que quando chegar a vitória, a alegria supere toda a tristeza que você já sentiu! A esperança é a última que morre: AINDA TEM O RESULTADO DO ENEM! hehehe E tenho certeza que vamos ter mais alegrias do que tristezas!

domingo, 10 de janeiro de 2010

" O que pertuba e intimida o meu espírito forte, não é a certeza da morte, mas a incerteza da vida." (Poema Síntese de Da Costa e Silva)

Nosso coração não permite o vazio


Ele sempre está cheio de ilusões, ele não se permite caminhar sozinho na estrada da vida. Ele sempre carrrega alguém junto que lhe dê carinho, atenção e afeto a toda hora e a toda instante. Se ele está acamompanhado, não se sente só. Fica desamparado com alguém inútil, mas se está acompanhado, ele vai saber que no mundo existe alguém que gosta dele. ^^

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sensação MARAVILHOSA!

Antes de ontem estava esperando ansiosamente pelo resultado de um dos vestibulares que eu tinha feito... A aflição era enorme, mas a fé e confiança eram bem maiores! E quando soube da notícia que eu tinha passado, nossa! Nunca tinha passado por uma sensação tão boa em toda minha vida!
Uma sensação de dever cumprido, sabe?!
Uma sensação de ter diminuído o fardo que estava nas minhas costas! Porque ainda não acabou a tortura neh! Ainda faltam mais dois resultados! Mas pelo menos um já deu certo. Agora é só ficar na torcida pelos outros dois! Uma alegria transbordante tomou conta de mim, dos meus amigos e de todos os meus familiares! Graças a Deus não os decepcionei! Ufa...
Eu estava absurdamente feliz! Afinal, eu estava reunida com quase todos aqueles que amava, estava sendo felicitada e os meus melhores amigos tinham passado também(certo que dois deles não passaram, mas isso é só questão de tempo, porque nos outros dois vestibulares, eu tenho certeza que eles passam.)! Queria mais o que?! Queria que certas pessoas estivessem comigo neste momento tão importante de minha vida! Porém nem tudo é possível. Mas é a vida! Tirando isso, meu dia foi muito perfeitoo!
Pela manhã foi aquele alvoroço! Já pela tarde tive uma conversa, e que conversa com um amigo meu... segredos revelados, o porquê de algumas coisas, a importância da nossa amizade! Muito emocionante para mim! A noite a carreata da escola passou para me homenagear, e foi muito lindooo! Deixaram meus familiares mais orgulhosos ainda de mim! Por fim, recebi em casa meus familiares e amigos para comemorarmos essa vitória, e no final ainda rolou até uma paquera! hehehe...
Como é bom quando as coisas estão dando certo! Só tenho a agradecer a Deus, pois é só Ele é que me concede tamanha alegria! E que venham mais obstáculos, e não terei medo de enfrentá-los porque sei que o Senhor sempre estará me guiando para a vitória!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Amor & Loucura

"Contam que uma vez se reuniram todos os sentimentos e qualidades dos homens em um lugar da terra. Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE sem poder conter-se perguntou:
- Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o jogo.
O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou pôr convencer a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessavam pôr nada. Mas nem todos quiseram participar.
A VERDADE preferiu não esconder-se. "Para que, se no final todos me encontram?
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era que a idéia não tivesse sido dela).
A COVARDIA preferiu não arriscar-se. - Um, dois, três, quatro... - começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não consegue esconder-se, pois cada local que encontrava, lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos. Se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA. Se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ. Se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA. Se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim acabou escondendo-se em um raio de sol.
O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cómodo, mas apenas para ele. A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris). E a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.
O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou uma roseira e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra.
Depois, escutou-se a FÉ discutindo com Deus, no céu, sobre zoologia.
Sentiu-se vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões.
Em um descuido, a LOUCURA encontrou a INVEJA e claro, pôde deduzir onde estava o TRIUNFO. O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo: ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede e ao aproximar-se de um lago, descobriu a BELEZA. A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se.
E assim foi encontrando a todos.
O TALENTO entre a erva fresca, a ANGÚSTIA em uma cova escura, a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano) e até o ESQUECIMENTO, que já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local.
A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, embaixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas. Quando estava a ponto de dar-se pôr vencida, encontrou um roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.
A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se. Chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na Terra, o AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha."

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma etapa nada fácil!


É dificíl compreender como o tempo passa tão rapidamente! Há 5 anos atrás eu era uma adolescente que não carregava praticamente responsabilidade nenhuma! Só mesmo aquelas básicas: de ser uma boa filha, ser educada com os outros e tirar notas boas na escola! Não passava pela minha cabeça que 5 anos mais tarde eu iria passar por uma "pressão medonha" que iria mexer comigo de um jeito que eu nunca imaginaria!
Pois é! Ela mesma, a pressão do vestibular! Um momento muito difícil na vida de um jovem, pois é nele escolhido o que você quer fazer realmente de sua vida! É o momento também em que percebe o quanto pessoas queridas estão torcendo por você!
Às vezes sentimos um medo tão grande de decepcioná-las, que nos obrigamos a fazer o possível e o impossível para tudo dar certo no final, porque elas estavam apostando todas as suas fichas na nossa capacidade de vencer!
Depois de 3 anos de preparação e alguns desses anos até mesmo brincando, chegou a hora da verdade! A hora do resultado... a hora em que vamos ficar estupendos de alegria e deixar as pessoas que amamos totalmente orgulhosas, ou nos sentirmos fracassados por não ter nos dedicado o tanto que deveríamos e deixar a quem amamos triste! Agora só resta ter esperança e fé... e aguardar os resultados confiante!
=D