quinta-feira, 28 de outubro de 2010

E na volta pra casa de ônibus...




Tive uma sensação boa de como é bom viver! De como é bom sentir o vento batendo no rosto, de como é bom olhar o verde e os animais, de como Deus foi e é maravilhoso conosco. Senti que é esplendoroso ter sempre sentimentos bons dentro de si... E que um tempo gostoso te ajuda a lembrar e esquecer muitas coisas.

A vida é simples. A natureza é simples. O amor é simples. O sorriso é simples. Mas nós seres humanos infelizmente não somos simples, criamos confusões, complexos e problemas pra nossas cabeças. Dessa forma vamos esquecendo de como é bom apreciar um dia de chuva, um vento no rosto, a beleza de uma borboleta e o cheiro de uma flor!

A natureza é bela, mágica, um encanto... e contudo o homem não a valoriza nem no admirar e muito menos no cuidar! Hoje eu senti como ela me faz bem, não sei se pelo fato de está um tempo gostoso e daí eu olhar fixamente na janela do ônibus e perceber o quão é linda e me traz paz ou pelo simples fato de está tentando perceber o quanto é boa a vida que Deus me deu!



Um comentário:

  1. Gostei do visual novo... As tuas fotos [adjetivo omitido por já cansarmos de saber qual esse é] sumiram!!!:D
    Mas ainda tem uma contestação: a mulher da foto aí de agora tá nua! Vou ter que parar de frequentar seu blog, devido a minha idade...
    Olha aí, tá vendo? Resumiste em seu breve texto tudo o que eu esboço colocar nos meus textos sobre as viagens de ônibus.
    Não pense na profundidade filosófica que aqueles textos têm. Aliás, não queira ver nada pela profundidade sem antes viajar do superficial até o cerne da coisa. Querer enxergar a profundidade sem começar do superficial é como querer entrar em casa sem abrir a porta. É como querer beber Coca-Cola sem destampar a garrafa. É como querer comer sal com manga e não manga com sal. (Eita que esse último foi profundo!rsrs)
    Não me aborreço nem me intrigo com o seu agir perante as coisas que lhe acontece. Não sei se lembra (não sei se viu) um tweet que postei pra ti: "Vamos fazer o seguinte: não diga nada e serei seu ouvinte" (Climério Ferreira) Acho que isso resume tudo que eu quero que vc entenda a respeito do porquê faço parte de tuas intrigas contigo mesma.rs
    Só pra terminar:

    Bom Tempo
    ♫Um marinheiro me contou
    Que a boa brisa lhe soprou
    Que vem aí bom tempo
    O pescador me confirmou
    Que o passarinho lhe cantou
    Que vem aí bom tempo

    DoU duro toda semana
    Senão pergunte à Joana
    Que não me deixa mentir
    Mas, finalmente é domingo
    Naturalmente, me vingo
    Eu vou me espalhar por aí

    No compasso do samba
    Eu disfarço o cansaço
    Joana debaixo do braço
    Carregadinha de amor
    Vou que vou
    Pela estrada que dá numa praia dourada
    Que dá num tal de fazer nada
    Como a natureza mandou
    Vou que vou
    Satisfeito, a alegria batendo no peito
    O radinho contando direito
    A vitória do meu alvo e negro
    Vou que vou
    Lá no alto
    O sol quente me leva num salto
    Pro lado contrário do asfalto
    Pro lado contrário da dor

    Ando cansado da lida
    Preocupada, corrida, surrada, batida
    Dos dias meus
    Mas uma vez na vida
    Eu vou viver a vida
    Que eu pedi a Deus

    Mas uma vez na vida
    Eu vou viver a vida
    Que eu pedi a Deus♫
    (Chico Buarque)

    Bjoooo :D

    ResponderExcluir