quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A rosa e o acreditar...



Certa vez uma mulher, cuja a profissão era médica, estava na igreja com seu amigo, depois que terminou a missa eles começaram a conversar, e nesta conversa ela contou para ele uma dúvida que afligia o seu coração. A dúvida era se Deus realmente a amava e se ela era especial para Ele. Seu amigo com muita fé respondeu que era lógico que sim e que ela não tivesse nenhuma dúvida disso.
A mulher ainda duvidosa disse que queria uma prova, que se Deus realmente a amasse e ela fosse especial para Ele, lhe mandaria um buquê de rosas assim que eles saíssem da igreja. Eles conversaram mais um pouco e depois foram embora. E nada aconteceu.
No dia seguinte quando a mulher foi buscar seu filho de 5 anos na escola ele aparece com uma rosa e lhe dá, lhe desejando Feliz Dia das Mães! A mulher ficou intrigada, mas mesmo assim achou que era só uma coincidência e colocou a rosa em um recipiente com água na cantoneira do banheiro. Passou outro dia e foi surpreendida novamente pela sua filha de 2 anos que deu-lhe outra rosa, ela havia ficado com ciúmes pelo fato de só o irmão ter dado uma rosa para mãe e ela não e foi falar com seu pai para resolver o problema. Novamente a mulher achou aquilo muito estranho, mas ainda acreditava que não passava de uma incrível coincidência, e também colocou a rosa que sua filha lhe dera no mesmo lugar que tinha colocado a do seu filho.
Ela ligou para seu amigo e contou as duas situações e ele sorria dizendo que aquilo eram sinais que Deus estava mandando para ela, só que ela não conseguia acreditar que era especial para Deus e que com tanta gente no mundo Ele ouviria o que ela Lhe pedira como prova.
Passaram-se semanas desde o que aconteceu e quando entrou no seu consultório se deparou com uma grande surpresa! O consultório estava repleto de buquês de rosas, de todas as cores, de todos os jeitos, de todos os cheiros! Ela ficou maravilhada. Descobriu que aquelas flores foram enviadas de uma família em agradecimento por ela ter salvado a vida de um paciente.
A médica não se conteve em ligar para o seu amigo e ele perguntou que prova ela queria maior do que aquela... Entretanto ainda estava incrédula e no seu coração tinha pouca fé.
Chegando em casa lembrou das rosas que tinha ganhado de seus filhos e foi recolhê-las para jogar-las fora, pois já tinham murchado. Foi quando ela se deparou com uma coisa que jamais havia visto antes. Em uma das rosas, outra rosa havia nascido no outro lado do caulóide. Ao perceber aquilo ela finalmente se convenceu que Deus realmente a amava e a considerava especial, e alí mesmo no banheiro ela chorando, colocou seus joelhos no chão, louvou à Deus por aquele lindo milagre em sua vida.



[Esta história é verídica, quem me contou foi meu professor de filosofia da educação, no qual era esse "amigo" da história que a mulher conversava.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário