quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cuidado com o seu amar

Certa vez li que quem ama de verdade suporta distância, silêncio, separações e até traições e que se o amor acabou, é porque não foi amor. É verdade, eu concordo. Mas discordo dessa citação a partir do momento em que a distância é proposital, o silêncio é sufocante, as separações são humilhantes e doloridas e as traições são tratadas como um erro normal, banal...
Quando amamos de verdade, digo, lá do fundo do coração e da alma, o amor não sujeita o outro com tão duras ações e atitudes. O que sujeita distância, silêncio, separações e até traições é o egoísmo humano, no qual o amor está totalmente distanciado. E como pode alguém ter a audácia de dizer que só porque o outro não suporta isso e aquilo, é porque não ama? Como pode alguém maltratar o outro no seu egoísmo e se ele ou ela não aguentar, é porque não amou?
É preciso saber amar, mas é preciso mais ainda se reconhecer egoísta e tentar mudar para amar melhor, pra perdoar de coração, para entender que o outro não é um brinquedo, para saber que você está caminhando sob o tapete de sonhos dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário