quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Refletindo sobre alguns ateus...

Senhor, qual o motivo de Tua existência incomodar tantas pessoas? Por quê elas sentem prazer em te ofender, se elas não acreditam em Ti? É pra incomodar quem Te ama? Ou é porque são frustradas por não Te entenderem ou não entenderem que os homens erram?
A verdade é que não vejo coerência atacar algo que não existe... Acho que todas as pessoas têm o direito de acreditarem ou não no que quiserem, mas acho também que o respeito é fundamental. Se eu ataco quem você ama, você gosta? Não. É desrespeito. É importante diferenciar o respeito de opinar e ofensa. Nunca gostei de discutir sobre religião, e desde que entendi sobre ela aprendi que são raras as pessoas que entendem aquilo que o outro toma como verdade. 
Refletindo sobre tudo isso, eu chego em um princípio básico que muitos poderiam seguir, dizem seguir, mas não seguem:  que eu posso te entender, mas não obrigada a aceitar naquilo que você acredita. Eu posso dar o meu parecer, mas o meu parecer não pode ofender o meu próximo. É certo que não se pode generalizar que todo ateu ofende a fé alheia, mas tem muitos por aí com uma incoerência danada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário