quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Español, una lengua, una pasión!

Deus sabe o que faz... E sabe aquela história de que Ele escreve certo por linhas tortas? Pois é, concordo plenamente! Quando prestei vestibular não sabia ao certo o queria, primeiramente não iria prestar vestibular na UESPI porque além do povo falar mal da sua estrutura e por está em decadência, não tinha o curso que eu já tinha escolhido na UFPI que era Serviço Social, mas por muita insistência do Jhonatta Oliver(meu amigo que é o mais carente de atenção de todos), prestei vestibular na UESPI pra Letras Español, já que era uma disciplina que eu gostava muito no meu Ensino Médio e por não ter na UFPI!
No final eu passei na UESPI e não passei na UFPI, meus familiares ficaram tristes por isso, mas os prometi que estudaria novamente pra passar pra Serviço Social na UFPI enquanto cursava 2 períodos de Letras Espanhol na UESPI. Só que um ano se passou, e com ele aconteceu o que eu temia: ME QUEDÉ ENAMORADA DE LA LENGUA ESPAÑOLA... Conversei com meus familiares, e me entenderam, acho que aos poucos fui os convencendo de que ser professora de español não me faria mais pequena por não ser uma assistente social, já que sabemos que existe esse grande preconceito por parte da sociedade de querer comparar profissões... 
Creio que cada profissão tem seu valor e que cada pessoa é que faz com que seu futuro seja brilhante ou não! Mas sei bem que não pretendo me graduar só em Licenciatura Plena em Letras Espanhol, existe também outro curso que me deixa encantada e que pretendo fazer um dia!
Neste ano de 2011 entrei no CCL(Centro de Culturas e Línguas) e ao aprender e interagir, só está me confirmando que fiz a escolha certa! 


 

¿Por qué me gusta estudiar la lengua española?

*Porque me encanta la sonoridad.
*Porque engrandece mis horizontes profisionales.
*Porque el español hace bien a el alma y al corazón
*Porque es la lengua oficial de muchos países y viene creciendo en el mundo.
*Porque hace que yo conozca muchas personas e culturas.





Um comentário: